terça-feira, 29 de abril de 2014

#DengueNaVPNão

Por Cesar Gouveia

A dengue há um mês atrás convivia fortemente com os moradores e trabalhadores da zona sul da capital.

Há algumas semanas o representante do Favelão, André Silva, em assembleia com os moradores sobre as obras do monotrilho informou que havia sido diagnosticado dois casos dentro da comunidade.

O AMA Dr. Ignácio Proença de Gouvea recebeu inúmeros moradores da favela com suspeitas de ter sido picado pelo mosquito. Só no dia de sábado, 12, foi contabilizado mais de 5 (cinco), principalmente da área do Coroado. A dona de casa Marinita, de 52 anos, disse que o atendimento estava demorando “Eu vim na segunda-feira eles passaram uma medicação mas naquele dia não estavam dando, tomei uma injeção com dipirona e me mandaram para casa”.  O caso da dona Marinita já era 99% de certeza de ser dengue, porém ainda não havia a confirmação de um responsável médico, o que só foi confirmado na madrugada de quinta para sexta.

Além da área do Coroado outras áreas da favela também tem casos de suspeita por conta de áreas com água parada.


Quem anda pela favela tem visto os cartazes espalhados alertando sobre os sintomas. Por isso, nós do Vozes das Comunidades da Vila Prudente reforçamos os cartazes e estamos juntos na campanha #DengueNaVPNão, vamos compartilhar as informações e ajudar nas precauções para que o mosquito não se acomode dentro da nossa comunidade, das nossas casas.


Veja a imagem abaixo e compartilhe, vizinho. Contamos com você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário será lido e estando de acordo com a linha editorial do blogger será publicado. Obrigado por participar, você é importante!