quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Sonho que não terminará

Por Cesar Gouveia

Hoje, 01 de maio, é comemorado no Favelão duas enormes marcas para a comunidade.

São José do Operário

Nós temos um padroeiro, você sabia? Se não, o nome dele é São José do Operário, conviveu a muitos anos atrás com nossos antepassados e ajudou a criar o que hoje conhecemos uma das comunidades da Vila Prudente.
Paróquia São José do Operário

Marcou a história tão grandemente que foi construído em sua memória a paróquia São José do Operário que muitos – não só da favela – já conheceram de tempos remotos e hoje reformada através da ajuda do Padre Patrick e de moradores locais encontra-se linda.

Para celebrar a data o nosso pároco Patrick celebrou a missa em ação de graças ao nosso padroeiro e ao projeto Centro Cultural da Vila Prudente.
Celebração ocorreu no dia 01 de maio

 Centro Cultural da Vila Prudente

Além disso, em conjunto ao dia do nosso padroeiro comemora-se os 24 anos do Centro Cultural da Vila Prudente. Ana Paula, uma das coordenadoras, conta o porquê da existência do nosso patrimônio “Antigamente o nome era Centro da Cultura” - e completa - “Por isso muita gente ainda chama o Centro Cultural de Cultura”.

O Centro Cultural nesses 24 anos tem ajudado muitas famílias e educado muitas crianças, como é o caso da Geovanna, 11, “Aqui eu aprendo ballet, francês, percussão, artes, educação física e que não pode fazer coisas erradas”, conta.
A futura bailarina, Geovanna
As crianças desenvolve também o lado social, Fabricio, 10, convida as crianças para participarem do Centro Cultural, “Tenho 1 (um) ano somente, e é muito bom, as tias são muito boas com a gente e por isso acho legal que os meus amigos venham”, conclui.

Para as mães e famílias que gostariam de matricular seus filhos (as) no Centro Cultural, basta escrever procurar o André ou a Paula na paróquia da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário será lido e estando de acordo com a linha editorial do blogger será publicado. Obrigado por participar, você é importante!