terça-feira, 22 de julho de 2014

Protesto contra morte de jovem faz Vila Prudente parar

Por Cesar Gouveia - 22/07/2014 - 09:40

Ontem, 21, por volta das 16h30 os dois sentidos da avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello foram parados por manifestantes que pediam justiça pela morte de um jovem morto no sábado à noite.

O protesto foi organizado pelos moradores da favela próxima e teve inicio pacificamente, barricadas, madeiras e pneus foram queimados.

Foto: Feeh Ribeiro
Após uma hora das vias fechadas, um confronto dos protestantes com a polícia militar teve início e foram usado bombas lacrimogênio e gás de pimenta para dispersar os manifestantes. Parte dos manifestantes se dispersaram e a polícia avançou, um veículo, cujo o dono não fomos informados, deixado no meio da avenida foi assaltado por um grupo de pessoas que ainda continuavam colocando terror na avenida atirando pedras e madeiras contra os policias.

Por volta das 18h, a Tropa de Choque da PM chegou ao local e iniciou a contenção da manifestação na avenida principal e na Rua Dianópolis. Às 19h40 as vias foram desobstruídas dos manifestantes e alguns moradores da favela relataram, ainda pela noite, ouvirem explosões de bombas próximo a Rua da Linha.
Foto: Feeh Ribeiro
O término da operação da Polícia Militar ocorreu por volta das 20h30 quando foram liberadas as vias interditadas.

Morte - Sábado, 19, por volta das 18h30, houve uma incursão da Força Tática da PM na favela da Vila Prudente em busca de entorpecentes. O acesso e saída pela avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello e pela Rua Dianópolis foram bloqueados pelos policiais, e por volta das 19h um jovem, morador da comunidade, foi baleado por um grupo da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário será lido e estando de acordo com a linha editorial do blogger será publicado. Obrigado por participar, você é importante!